BNA denuncia tentativa de fraude realizada nas redes sociais(Noticias)2020

 

BNA denuncia tentativa de fraude realizada nas redes sociais

Ontem(8), através de um comunicado, o Banco Nacional de Angola denunciou a divulgação de uma mensagem nas redes sociais de carácter fraudulento que diz respeito a atribuição de um subsídio de 45 mil kwanzas e de outros incentivos aos consumidores bancários, por iniciativa dos bancos comerciais.
BNA denuncia tentativa de fraude realizada nas redes sociais

BNA denuncia tentativa de fraude realizada nas redes sociais no entanto

A oferta fraudulenta é justificada como “premio” no âmbito da recente entrada em circulação das novas notas do Kwanza.

A entrada em circulação das novas notas do Kwanza obedece a um processo gradual e gratuito, conforme esclarece o BNA.

Podendo as mesmas serem obtidas na rede de balcões dos bancos comerciais, nos Caixas Automáticos (ATM) ou sempre que for realizada uma operação de pagamento.

Por conseguinte, segundo faz notar o banco central, as notas da série anterior, a “Série 2012”, mantêm-se em circulação.

Estás estão em simultâneo com as notas da “Série 2020”, até 31 de Dezembro de 2021.

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O comunicado do BNA orienta a não divulgação a estranhos de informações ou dados de contas bancárias, para a realização de quaisquer pagamentos.

“Neste sentido, em caso de recepção de chamadas telefónicas ou mensagens electrónicas com este ou outro teor que pareça suspeito de fraude, os consumidores bancários devem denunciar o facto aos órgãos policiais competentes. Em caso de dúvida, contacte o seu banco comercial ou o Departamento de Conduta Financeira do Banco Nacional Angola”, conclui.

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