DIRECTOR REGIONAL DO BANCO MUNDIAL CONSTATA ANDAMENTO DO PROJECTO MOSAP II(SOCIEDADE)2021

 
Uma delegação encabeçada pelo Director Regional do Banco Mundial para a África Jean Carret, trabalhou nesta Sexta - Feira, 26.02, na aldeia de Lupili, Comuna da Calenga, Município da Caála; com o objectivo de constatar o impacto social do projecto MOSAP II, naquela localidade e não só. Lançado em 2017, para beneficiar 175 mil famílias, um investimento avaliado em 95 milhões de dólares, que tem estado a beneficiar as Províncias do Huambo, Bié e Malange.

Logo após a chegada, a comitiva composta igualmente pelo Director Geral do IDA David Tunga, Coordenadora Nacional do MOSAP II Júlia Grave, Director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas Tony Camuti e distintas individualidades; foram recebidos em gesto de cortesia pelo Administrador Municipal Adjunto para área Técnica, Infraestruturas e Serviços Comunitários Rúben Isaías Etome, em representação do Administrador do Municipal.
No local, Jean Carret manteve contacto com as estações das escolas de campo, comissão de regantes, autoridades locais e populares, exposição de vários produtos produzidas no âmbito deste projecto e visitou a albufeira, assim como o canal de rega.



No final, o Director Regional do Banco Mundial agradeceu a forma calorosa como foi recebido pelas autoridades e populares e disse sair satisfeito, porque sentiu que o valor investido para o projecto em causa está a ser bem aplicado. Encorajou todos os intervenientes do processo a engajarem - se mais nas acções previstas, para que em 2022 - data prevista para cúlmino, se consiga fazer um balanço positivo.


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem