João Lourenço exortou mais acção para que a vida seja realmente feita nos municípios, depois de visitar a stand da Caála na feira de municípios e cidades em Angola.
Ao princípio da tarde de hoje, o mais alto mandatário da Nação, João Manuel Gonçalves Lourenço, dedicou perto de 7 minutos, um diálogo em torno da situação sócio-económica do município da Caála, ladeado por membros da presidência e pela governadora da província do Huambo, Lotti Nolika.
Ruben Etome clarifica que a municipalidade que dirige, tem várias potencialidades nos domínios da agricultura, saneamento básico e demais infra-estruturas que ganham corpo com a implementação do PIIM e outros projectos de âmbito local e central.
O stand da Caála, localizado na centro do Complexo Desportivo de Nossa Senhora do Monte, destaca-se pela sua moldura e criatividade, dispondo carteiras, portas "Mad In Angola" e a transformação do trigo em farinha. O que impulsionou a troca de contactos e contratos-promessa.
No final, João Lourenço exortou mais acção para que a vida seja realmente feita nos municípios e o cidadão encontre várias oportunidades em sua região; na opinião do dirigente, só é possível sendo resiliente.
Escritor: Fausto Caetano
Fonte: Direcção de Comunicação Social da Administração da Caála, FMC Lubango, 2023