
CAÁLA DEIXA-SE EMPATAR PELO DESPORTIVO DA HUÍLA
À entrada da Décima Segunda Jornada do presente campeonato (Girabola), as formações do Clube Recreativo da Caála e do Desportivo da Huíla, protagonizaram neste Domingo, 21.02, um encontro jogado mano a mano no reduto dos caalenses, que voltam a empatar novamente.
David Dias tudo fez para regressar às vitórias, mas do lado contrário, os huílanos carregavam o auxílio de Cristo Rei, daí o futebol esclarecedor dos pupilos do papão do meio campo angolano em tempos idos, André Makanga.
Aos 18 minutos, o timoneiro do Recreativo da Caála, alterou o seu xadrez, chamando Gildo em substituição de Vitinho. Embora o recém entrada não tivesse trazido nada de novo.
A segunda parte registou ainda a entrada do veterano Tchitchi, que passou despercebido. Mais uma vez, Malamba teve uma tarde pomposa e de se lhe tirar o chapéu; aos 37’ do segundo tempo, fez levantar os presentes no estádio do celeiro de Angola, com um forte remate ao meio da rua, mas lá esteve Benvindo e com os braços de Cristo Rei, conseguiu dar um trajecto alheio às pretensões do irrequieto Malamba.
Com este resultado, o CRC continua de pedra e cal no topo da tabela classificativa, somando 18 pontos. O conjunto liderado por André Makanga, que trouxe toda sua espinha dorsal, como Nandinho, Sidney e Medá, Mingo Bil, leva para as terras altas da Chela, 1 ponto na bagagem, totalizando assim, 10 pontos.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ADM. MUN. DA CAÁLA