GOVERNADORA REALIZA JORNADA INTENSA DE TRABALHO NA CALENGA
A Governadora Provincial do Huambo, Lotti Nolika, cumpriu nesta sexta-feira, 19 de Fevereiro, uma extensa actividade de campo, que iniciou na comuna da Calenga, município da Caála e culminou na comuna do Lépi, município do Longonjo. Foram pouco mais de 150 km percorridos.
Na Calenga, a número um da Província, além testemunhar o lançamento do projecto de electrificação da comuna, cuja conclusão está para dentro de 6 meses, segundo informou o responsável da ENDE no Huambo, José Cunha, aproveitou para visitar o centro de Saúde da Calenga que beneficia de obras de reabilitação, no âmbito do PIIM, orçada em 35 milhões 817 mil e 375 kwanzas.
Há poucos metros do Centro de Saúde, a Governadora visitou o colégio N° 246, uma infra-estrutura escolar que, apesar de estar em funcionamento, carece de reabilitação.
A problemática da falta de água e as soluções para mitigar produção agrícola, tendo em conta os estragos causados pela estiagem que assola a província, também estiveram na agenda de trabalho da Governadora Lotti Nolika.
A Governadora se faz acompanhar do vice-governador para os Serviços Técnicos e Infraestrutura, Eng° Leonaldo Sapalo, Administrador do Município da Caála Francisco Jamba Kata e alguns membros do Governo.
A Comuna da Calenga que dista a 10 km, da Vila sede da Caála e 33 do Município sede da Província do Huambo tem um total de 52 mil 118 habitantes, numa extensão territorial de mais de 380 quilómetros quadrado.
Região cuja actividade principal é a agricultura, apresenta como destaque o cultivo, do milho, feijão, batata-doce, repolho, cana-de-açúcar, cenoura, cebola entre outros.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ADM. MUN. DA CAÁLA